MATURIDADE – “Resolvemos olho no olho”, diz Léo Moraes sobre divergências com Marcos Rogério

O anúncio feito durante um encontro político realizado na noite da última segunda-feira (22), em uma casa de eventos de Porto Velho, marcou um novo capítulo na relação entre o prefeito da capital, Léo Moraes, e o senador Marcos Rogério.
Durante o evento, foi confirmada a disposição do Podemos em apoiar a pré-candidatura do parlamentar do PL ao Governo de Rondônia nas eleições de 2026, tendo como possível vice o deputado estadual Delegado Camargo, também filiado ao Podemos.
A aproximação entre as duas lideranças chamou a atenção por conta do histórico político que ambos possuem. Em eleições passadas, Léo Moraes e Marcos Rogério estiveram em campos opostos, protagonizando disputas eleitorais e debates marcados por divergências ideológicas e de posicionamento político.
Em 2022, inclusive, os dois disputaram o Governo de Rondônia.Questionado pela imprensa sobre o antigo cenário de embates e se isso poderia representar um obstáculo para a construção da aliança, Léo Moraes afirmou que o momento atual é de maturidade política e compromisso com um projeto que considera importante para o futuro do estado.
“Já estivemos outras vezes em lados opostos, mas sobretudo resolvemos como homens, olho no olho, como nós devemos fazer. Nós acreditamos que é um projeto maduro para o Estado de Rondônia. É um projeto que evoluiu, um projeto responsável e construído em defesa do crescimento do nosso estado e da nossa Porto Velho”, declarou o prefeito.
Segundo Léo Moraes, a união entre os grupos políticos não deve ser analisada pelo histórico de divergências, mas pela capacidade de convergir em torno de propostas consideradas estratégicas para Rondônia.
O prefeito ressaltou que tanto ele quanto Marcos Rogério possuem experiência, disposição e maturidade para contribuir com um novo ciclo de desenvolvimento para o estado.
A declaração reforça o discurso adotado pelas lideranças presentes no evento, que defenderam a construção de uma ampla aliança para as eleições de 2026, deixando para trás antigas disputas em nome de um projeto comum voltado ao crescimento econômico, à modernização da gestão pública e ao fortalecimento dos municípios rondonienses.



Publicar comentário