HUMANIDADE – Casa de acolhimento à dependentes é pioneirismo da gestão Léo Moraes

HUMANIDADE – Casa de acolhimento à dependentes é pioneirismo da gestão Léo Moraes

ACOLHIM-1024x683 HUMANIDADE - Casa de acolhimento à dependentes é pioneirismo da gestão Léo Moraes

O prefeito Léo Moraes (PODE) deu mais um passo importante na construção de políticas públicas voltadas à recuperação de dependentes químicos e ao fortalecimento dos vínculos familiares.

A Prefeitura criou a primeira Casa de Acolhimento destinada inicialmente ao atendimento de adolescentes e jovens que passam pelo acompanhamento do CAPS AD, especializado no atendimento a pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas.

A nova estrutura foi planejada para oferecer acolhimento, suporte e acompanhamento em um ambiente seguro e humanizado, espaço conta com dormitórios, refeitório, áreas de convivência e atendimento especializado, proporcionando condições adequadas para que os jovens possam iniciar um processo de recuperação e reconstrução de suas vidas.

Além da criação da Casa de Acolhimento, a gestão municipal também vem fortalecendo o apoio às comunidades terapêuticas que já atuam no município, ampliando a rede de assistência e recuperação para pessoas que enfrentam a dependência química.

Segundo o prefeito Léo Moraes, a proposta vai muito além da oferta de um espaço físico, representando uma oportunidade concreta de transformação social.

“A gente entende o problema que as famílias passam por conta de jovens que acabam se perdendo muito cedo. Esse espaço é para tratar, para acolher, para dar uma nova oportunidade a essas pessoas. Esse é o compromisso da nossa prefeitura”, afirmou o prefeito.

A criação da Casa de Acolhimento coloca Porto Velho entre os municípios que buscam enfrentar a dependência química por meio de ações integradas de saúde, assistência social e reinserção familiar. 

Publicar comentário